À medida que as luzes de festas de fim de ano se apagam e a rotina se restabelece, é fácil esquecer o que acontece ao nosso redor. Grande parte do que foi servido às mesas das famílias em 200 países durante o Natal tem DNA do agro brasileiro. Merece, portanto, muito destaque o papel dos agricultores e produtores rurais.
Estes profissionais contribuem ativamente, diariamente, desde antes de o sol raiar, a fazer girar a economia brasileira. Números comprovam: em 2022, o agronegócio no Brasil registrou números notáveis, como por exemplo a produção de quase dez milhões de toneladas de hortaliças e 155 milhões de toneladas de soja, distribuídas por uma área do tamanho de Itália e Portugal juntos.
Esses números e outros expostos no vídeo destacado, do Portal Trabalho e Fé, transcendem meras estatísticas; eles representam a força e a diversidade do agronegócio brasileiro, incluindo seu compromisso com práticas sustentáveis. Servem como um lembrete da necessidade de valorizar esses setores, tão atacados, mas tão essenciais.
O vídeo foi publicado antes do Natal, mas traz uma reflexão que é sempre atual e relevante. Assista e compartilhe.
Siga a Sociedade Nacional de Agricultura nas redes sociais:
Assine gratuitamente o Boletim SNA e receba semanalmente notícias do agro no seu email.