USDA financia desenvolvimento de defensivos sustentáveis

O USDA selecionou oito projetos de pesquisa da empresa Isca Tecnologias para controlar pestes de insetos e aumentar a produtividade. Na primeira fase, os subsídios, emitidos pelo Programa de Pesquisa e Inovação de Pequenos Negócios (SBIR, na sigla em inglês), foram concedidos para testar cinco novos produtos para controle de pestes e um que melhora a taxa de polinização da flor de fruta.

Entre os projetos da fase inicial, estão previstos financiamentos para pesquisa de preservação do pinho amarelo e manejo semioquímico do oxicoco para pequenos produtores. Na segunda fase, os subsídios são liberados depois da finalização da fase 1, e ajudam a preparar os produtos para serem comercializados.

Na evolução das pesquisas, serão incluídos projetos relacionados com a broca do café, polinização de abelhas em áreas de destino seguras, semioquímicos como escudo do besouro do pinheiro, manejo semioquímico por drones, produção biológica de feromônios e um repelente orgânico do cascudinho.

O USDA libera um total de US$ 24 milhões nos dois programas, beneficiando empresas com menos de 500 empregados. A Isca Tecnologias está sediada na cidade de Riverside (Califórnia), e possui filial no Brasil. Desenvolve, testa e vende soluções de manejo ambientalmente sustentáveis. Além disso, a empresa tenta revolucionar o controle de pestes por meio do desenvolvimento de métodos que não prejudicam outras criaturas, reduzindo drasticamente aplicações de pesticidas.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp