O USDA divulgou o seu boletim semanal de acompanhamento de safras, nesta segunda-feira (17), e reduziu ainda mais o percentual de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições no país, refletindo as condições de seca do Corn Belt nesta safra.
Apenas 50% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, contra 55% na semana anterior e 52% da expectativa média do mercado. Há um ano, o percentual era de 67%. O boletim informou que 35% das lavouras estão em condições regulares e 15% em condições ruins ou muito ruins.
De acordo com o beletim, 4% das lavouras estão em fase de embonecamento, mesmo percentual do mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos.
Da soja, o USDA diminuiu o percentual das lavouras de soja em boas ou excelentes condições de 54% para 51%. O percentual veio em linha com a expectativa do mercado, porém, está abaixo do mesmo período do ano passado, quando eram 65%. O USDA informou ainda que 35% das lavouras estão condições regulares e 14% em condições ruins ou muito ruins.
O boletim informou ainda 10% das lavouras de soja estão em fase de florescimento, contra 6% em 2022 e 9% da média plurianual.
Fonte: Notícias Agrícolas