Nesta próxima terça-feira, dia 19, começa o maior evento de difusão de tecnologia do agronegócio da região Norte do Estado. Às 8 horas da manhã será aberto o Superagro 2016, na Fazenda Cegonha, no Km 3 da Rodovia Luiz Beraldi (estrada da Cegonha, a 10 quilômetros do centro de Londrina.
Segundo a Agro100, empresa promotora do evento, são esperados mais de quatro mil produtores rurais do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul durante os dias 19, 20 e 21. Eles poderão verificar os resultados das inovações tecnológicas nos campos de testes cultivados na fazenda e as últimas novidades no mercado de insumos apresentadas nos estandes das 50 das maiores empresas de fornecimento de sementes, fertilizantes, agroquímicos, máquinas e equipamentos para cultivo, presentes no Superagro.
Segundo o gerente de marketing da Agro100, mais de 300 pessoas estão trabalhando em tempo integral na preparação do Superagro 2016, inclusive no final de semana, para que tudo esteja em ordem para receber os produtores nos 13 hectares de lavouras experimentais; demonstração de produtos e novas tecnologias; e exposição de máquinas, equipamentos e veículos leves e pesados. Tudo montado sob um pivô central de irrigação.
Os produtores vão contar ainda com um auditório subterrâneo e o “Espaço Negócio”, onde poderão negociar todos os insumos necessários para a condução das suas lavouras pelo sistema de troca por grãos para a safra de verão de 2016/2017. “Os produtores vão saber com quase um ano de antecedência o custo da próxima safra em sacas de produtos a serem colhidos. Travando estes custos, garantindo a estabilidade econômica para a sua atividade, mesmo vivendo numa época de incertezas na economia do País”, diz Tramontina.
Caravanas para o evento
A Agro100 está organizando caravanas de produtores dos quase 100 municípios de sua área de atuação para trazer os produtores até o Superagro 2016.
O produtor interessado deve procurar os gerentes, técnicos e funcionários das 30 filiais da empresa para ver o dia e horário da viagem para Londrina e reservar o seu lugar. Todo o deslocamento será feito em vans e ônibus fretados e totalmente custeados pela empresa.
Mesmo que o produtor não seja cliente da Agro100 será um prazer para a empresa recebê-lo neste evento. “Nosso objetivo é que todos os produtores nos mais de 100 municípios onde atuamos venham ao Superagro 2016 para ver o que existe de mais inovador em tecnologia. Estamos empenhados para que o agricultor, sendo ou não nosso cliente, aumente efetivamente a produtividade e a eficiência do seu negócio”, diz Rodrigo Tramontina, coordenador do evento.
Mais informações: http://www.agro100.com.br/
Fonte: Agro100