Os preços do suíno vivo estão em alta no mercado nacional. Nesta semana, algumas praças já relataram recuperação nas cotações, enquanto outras indicaram estabilidade, mas informando que os negócios estão firmes.
Segundo Associação Catarinenses de Criadores de Suínos (ACCS), os produtores no estado esperam que, com o fim do período da Quaresma, novos reajustes possam ocorrer. Também em São Paulo, a Associação Paulista dos Suinocultores (APCS) informou que, desde o final da semana passada, o volume de vendas no varejo melhorou e deve possibilitar reajustes no preço do animal vivo.
Para o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), além das temperaturas mais amenas, que favorecem o consumo de carne suína, o fim da Quaresma deve contribuir para consolidar os reajustes de preços nos próximos dias, segundo expectativas de agentes do setor.
Segundo o analista Allan Maia, da Safras & Mercado, “o movimento de retração no preço perdeu intensidade nos últimos dias, e até o começo da semana que vem pode haver até mesmo uma alta eventual nas cotações em alguns estados”.
Acompanhe aqui a cotação completa do suíno.
Fonte: Notícias Agrícolas