O hub de startups da Sociedade Nacional de Agricultura (SNASH) está participando do Bio Brazil Fair, maior evento de alimentos naturais e negócios deste setor da América Latina que teve início na última quarta-feira (14) e segue até sábado (17), em São Paulo.
As empresas Bioinsumos Brasil, Sollytch, ManejeBem, Veroo, Arado e Komfé, representantes do SNASH no evento, estão apresentando soluções de rastreabilidade e análises de resíduos, plataforma de medição de índice de sustentabilidade, Clube de cafés especiais, conexão de alimentos de pequenos produtores com restaurantes e ainda bebidas saudáveis e bioinsumos.
Para a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da SNA, Sylvia Wachsner, presente na Bio Brazil Fair, esta é uma grande oportunidade de contato entre produtores, consumidores, varejistas, pesquisadores e demais setores da cadeia do agronegócio. “Sem dúvida, essa é mais uma vitória da SNA, que está fazendo uma apresentação diferenciada dos seus produtos neste tipo de evento”.
O SNASH conta, atualmente, com 40 startups e oferece a elas suporte na promoção de conexões em toda a cadeia do agro. O hub aceita empresas em qualquer etapa do processo; desde a ideação até as mais estruturadas. Naturalmente, o foco é para AgTechs, ClimaTechs, GreenTechs, FoodTechs e EduTechs.
Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina
O evento, que acontece em uma área de 42 mil metros quadrados, conta com 400 expositores incluindo representantes de 24 países e de todos os estados brasileiros. São mais de 1.400 marcas apresentando seus produtos. A coordenação da feira estima que cerca de 40 mil pessoas visitem o local, durante os quatro dias de evento.
A expectativa é que o Bio Brazil Fair movimente bilhões de reais com áreas de atualização, experiência, intercâmbio entre expositores, profissionais, produtores e visitantes, além de protagonizar o lançamento de tendências de consumo.
Por Equipe SNA