SNA recebe novas delegações chinesas

O vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, e a diretora da instituição, Sylvia Wachsner, recebem representantes da Academia de Ciências Agrícolas e Criação Animal do Tibet. Foto: SNA

O vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Hélio Sirimarco, recebeu, nesta segunda-feira, a delegação da Universidade de Zheng Zhou, uma das mais importantes da China, chefiada pelo presidente do Conselho da instituição, Niu Schucheng.

Na oportunidade, o presidente do Conselho manifestou interesse em estabelecer um programa de intercâmbio com as entidades de ensino da SNA. Fizeram parte da delegação o reitor da Escola de Agricultura, Huang Jinyong e o reitor da Escola de Negócios, Wang Haijie.

Após a reunião, a delegação visitou o campus da SNA, na Penha, sendo recebida pela coordenadora dos cursos da Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram), Christianne Perali.

Na terça-feira, representantes da Academia de Ciências Agrícolas e Criação Animal do Tibet, chefiada pela sua vice-presidente, Xu Fei, fizeram uma visita à Embrapa Agrobiologia e posteriormente à sede da SNA, para discutir propostas de cooperação em ciências e tecnologias voltadas para a agropecuária e trocar experiências de marketing.

A delegação, composta por diversos pesquisadores, foi recepcionada pelo vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco e pela diretora da instituição, Sylvia Wachsner.

Na quarta-feira, Sirimarco e Sylvia receberam a delegação da Academia de Ciências Agrícolas da província de Jiangxi, chefiada pelo vice-reitor, Xie Jinfang, que estava acompanhado por pesquisadores da entidade.

Os membros da delegação debateram assuntos relacionados à proteção do meio ambiente; cultivo eficiente das lavouras; desenvolvimento e utilização de recursos de resíduos agrícolas; cooperação para a melhoria e utilização do solo e tecnologias de ponta. Em seguida, a delegação visitou o campus da SNA na Penha.

 

Equipe SNA

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp