SNA participará da Semana da Carne em São Paulo

Gustavo Junqueira_SRB
Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira convida o presidente da SNA, Antonio Alavrenga, para participar da Semana da Carne, que será realizada em junho, em SP. Foto: Divulgação

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio da revista Animal Business, apoia a Semana da Carne, que será realizada em São Paulo, no período de 13 e 19 de junho. O evento faz parte da InterCorte, iniciativa da Verum Eventos, em parceria com o governo do Estado de São Paulo e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

A Semana da Carne, batizada como “Beef Week”, é voltada para o fomento ao consumo e à divulgação de informações de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo. Parcerias vão garantir ações de promoção da carne bovina em selecionados restaurantes, casas de carne e supermercados.

A convite do presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira, o presidente da SNA, Antônio Alvarenga, decidiu participar do evento que terá diversas iniciativas que vão desde a produção de bovinos de corte, na propriedade rural, até o consumo da carne pela população.

“A revista Animal Business-Brasil, produzida pela SNA, sente-se privilegiada em apoiar a Semana da Carne, oferecendo espaço para a publicação de material técnico-informativo sobre as conclusões emanadas dessa importante iniciativa”, afirma o jornalista Luiz Octavio Pires Leal, editor da publicação e membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária.

 

MAIOR PRODUTOR

Segundo Leal, graças à somatória de iniciativas nos campos da pesquisa genética, da nutrição e do manejo, tanto dos órgãos oficiais quanto no âmbito privado, o Brasil, país privilegiado por sua extensão territorial e clima, com destaque para a insolação, tornou-se o maior produtor de carne bovina do mundo, e grande exportador, com reflexos muito positivos no PIB.

“Afirma-se, com razão, que não há crise na agropecuária brasileira, ao contrário do que vem acontecendo nos outros setores da economia, e nossa produção de carnes (aí incluída, com destaque a de frango) colabora decisivamente para isso”, argumenta. “Mas com o grau de informação do consumidor cada vez mais apurado, ele, na mesma proporção, torna-se mais exigente não apenas quanto à qualidade, apresentação e conveniência dos produtos, como também em relação à maneira como foram produzidos, o que inclui, entre outros fatores, o bem-estar animal.”

 

“A revista Animal Business-Brasil, produzida pela SNA, sente-se privilegiada em apoiar a Semana da Carne, oferecendo espaço para a publicação de material técnico-informativo sobre as conclusões emanadas dessa importante iniciativa”, afirma o jornalista Luiz Octavio Pires Leal, editor da publicação e membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária. Foto: Divulgação
“A revista Animal Business-Brasil, produzida pela SNA, sente-se privilegiada em apoiar a Semana da Carne, oferecendo espaço para a publicação de material técnico-informativo sobre as conclusões emanadas dessa importante iniciativa”, afirma o jornalista Luiz Octavio Pires Leal, editor da publicação e membro-titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária. Foto: Divulgação

ATUALIZAÇÃO

Por estas razões, entre outras, Pires Leal afirma que todos os setores da produção – do pecuarista ao varejista – precisam manter-se atualizados em relação aos novos desenvolvimentos, aí incluídos os de gerência e de marketing, para que o Brasil preserve a posição de liderança que vem conquistando a duras penas.

Em sua opinião, na medida em que um povo melhora sua condição financeira, altera, gradativamente, sua dieta alimentar, com ênfase no consumo de proteínas de alto valor biológico que, inevitavelmente, são mais caras. É o que está acontecendo, por exemplo, com a China e com a Índia, que, somando mais de dois bilhões de habitantes, já são importantes importadores do Brasil, com tendência para crescer muito mais. “Por tudo isto, iniciativas como essa da Semana da Carne são da maior importância”, resume.

 

O EVENTO

A InterCorte será realizada de 15 a 17 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, na capital paulista, e engloba um conjunto de ações, ao longo de cinco dias. Além da “Beef Week”, há outras atrações, como o “Global Beef Meet”, a “Confraria da Carne”, o “Caminho do Boi”, “Livraria Cultura do Boi”, “I Exposição – Arte do Boi”, e a etapa São Paulo do “Circuito InterCorte” – evento itinerante de disseminação de conhecimento e novas tecnologias da produção de carne a nível mundial.

 

Por equipe SNA/SP

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp