SNA participa de reunião da FPA com ministra da Agricultura

Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária com a ministra Kátia Abreu contou com a presença do presidente da SNA, Antonio Alvarenga  FOTO: Ascom/FPA
Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária com a ministra Kátia Abreu contou com a presença do presidente da SNA, Antonio Alvarenga (à esquerda)  Crédito da foto: Ascom/FPA

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, participou, na última quarta-feira, 25 de fevereiro, em Brasília, de uma reunião com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Na ocasião, os parlamentares apresentaram suas demandas e explicaram à ministra a real situação do movimento de paralisação dos caminhoneiros que se alastra por rodovias de 11 Estados produtores de alimentos perecíveis e grãos.

O deputado Marcos Montes, que tomou posse nesta semana como presidente da FPA, afirmou que há urgência em resolver essa questão. “Temos duas reivindicações principais dos caminhoneiros: a sanção da Lei dos Caminhoneiros sem vetos pela presidente Dilma Rousseff e a redução de tributos sobre o óleo diesel, combustível usado para abastecer os caminhões”.

A ministra Kátia Abreu disse que está pronta a fazer do Ministério da Agricultura um espaço de “excelência” nos próximos anos. “Queremos profissionalismo total, compromisso com a eficiência. Estamos buscando os melhores resultados, nas pessoas e nos projetos para garantir os melhores serviços ao cidadão. Estou otimista, apesar de consciente das dificuldades, e vou lutar para transformar cada problema em uma oportunidade para o setor”, completou.

A ministra, que já foi presidente da FPA,  se comprometeu a receber os membros da FPA uma vez por mês para que possa se inteirar das demandas, conhecer as dificuldades do momento e buscar a melhor alternativa para atender aos pleitos. Kátia Abreu reforçou ainda seu compromisso com a agropecuária e com a valorização do setor. 

Por equipe SNA/RJ com informações da FPA

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp