SNA participa de congresso de Direito Agrário na Itália

Maria Cecília de Almeida, diretora da SNA. Foto: Divulgação

A diretora técnica da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Maria Cecília Ladeira de Almeida, representou o Brasil no XI Congresso de Direito do “Comité Americano de Derecho Agrario”, realizado de 10 a 14 de setembro em Roma e Pisa, na Itália.

Este ano, o evento prestou homenagem a Antonio Carrozza, professor da Facoltà di Giurisprudenza de Pisa e renomado jurista e construtor da teoria geral do Direito Agrário.

Durante o congresso, Maria Cecília falou sobre os “Novos conteúdos do Direito Agrário brasileiro” dentro da temática “O pensamento de Antonio Carrozza sobre as novas fronteiras do Direito Agrário – ampliação de seu conteúdo e unidade da disciplina”.

Em sua conferência, a diretora da SNA ponderou sobre as atividades agrárias próprias, conexas e subsidiárias. Nesse contexto, abordou as novas fronteiras do Direito Agrário relativas ao direito ambiental, à segurança alimentar e direito do consumidor, e aos direitos do agronegócio e agroalimentar.

Também estiveram presentes ao congresso representantes dos diversos países que compõem as Américas, além da França, Áustria e Itália.

 

SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp