SNA apoia campanha de fortalecimento do agro junto à sociedade

Anúncio da campanha, que será apresentada em fevereiro. Foto: Divulgação

Apesar de sua grande importância, o agronegócio brasileiro, que representa 23% do PIB nacional, movimentando cerca de US$ 100 bilhões em exportações por ano, ainda é pouco conhecido e valorizado pela sociedade em geral. Segundo analistas do setor, a ausência de uma comunicação mais direta gera desconhecimento e preconceito entre os consumidores.

Diante desse cenário,  empresas e entidades do agro, entre elas a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), resolveram se unir em um movimento de comunicação que pretende levar à população em geral o conhecimento sobre o setor, por meio de ações e campanhas na mídia, além de outras atividades.

A ideia do movimento “Todos a Uma Só Voz” é conectar o agronegócio à sociedade a partir de iniciativas de valorização das cadeias produtivas e da pluralidade do setor, enaltecendo sua importância para a economia e o desenvolvimento do país.

O projeto, que será apresentado ao público oficialmente em 23 de fevereiro, em um evento virtual, além de informar a população, pretende desmistificar alguns temas e mostrar que o que o agro realmente vem fazendo pelo País.

“Temos de fazer chegar até a sociedade a informação sobre a força que o agro brasileiro tem, para que o setor possa melhorar, ainda mais, a vida das pessoas”, destaca o coordenador do projeto e vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), Ricardo Nicodemos.

“Esta é a missão do movimento: unir e fortalecer o agro, evidenciando o que os produtores de todo o Brasil têm feito ao longo dos anos, que é investir no campo para oferecer alimento de qualidade para todos”.

Temas em destaque

O projeto está embasado na importância das atividades do campo para a economia nacional e, principalmente, para a alimentação da população brasileira e de todo o mundo.

Temas como sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores, e mitos e verdades sobre o agro serão trabalhados na campanha, assim como assuntos voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia baseada no aproveitamento das oportunidades das safras e estações do ano. Todas as informações estarão reunidas no site oficial da campanha.

“Com o ‘Todos a Uma Só Voz’, levaremos a mensagem do agronegócio para os meios de comunicação, como jornais, revistas, redes sociais e demais canais, para reforçar o compromisso do setor com a população brasileira nos pilares da economia, sociedade e meio-ambiente”, conclui Nicodemos.

Mais informações: https://todosaumasovoz.com.br/

 

 

Equipe SNA, com informações de assessoria

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp