SNA 117 anos: entidade assina convênio educacional com Instituto Trompowsky

O presidente Antonio Alvarenga e o tenente-coronel Ubiratan Guedes assinam convênio entre SNA e Instituto Trompovsky, ao lado de Rony Rodrigues de Oliveira e Antonio Freitas. Foto: Sebastião Marinho
O presidente Antonio Alvarenga e o tenente-coronel Ubiratan Guedes assinam convênio entre SNA e Instituto Trompovsky, ao lado dos diretores da SNA Rony Rodrigues de Oliveira e Antonio Freitas. Foto: Sebastião Marinho

 

Durante o almoço em comemoração aos 117 anos da Sociedade Nacional da Agricultura, na segunda-feira, 17 de fevereiro, a entidade assinou um convênio com o Instituto Trompowsky, na ocasião representado pelo tenente-coronel Ubiratan Guedes. O acordo visa preparar profissionais no âmbito militar, com a possibilidade de extensão a comunidades onde o exército atua, na área de Segurança do Trabalho. Os cursos oferecidos serão realizados a partir de maio, na Escola Wencesláo Bello, mantida pela SNA no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

O Instituto Trompowsky é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, registrado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Por meio de um estatuto próprio, realiza projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados à assistência educacional, cultural e à saúde. Também desenvolve ações nas áreas esportiva, tecnológica, de direitos humanos e cidadania.

“Temos um compromisso com a educação profissional, por intermédio dos nossos cursos técnicos, e com a educação de ensino superior, ao manter o laboratório do Campus Educacional e Ambiental da SNA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Castelo Branco (UCB)”, destacou o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga. “Agora, estamos ampliando nossa atuação com a assinatura deste convênio com o instituto”, salientou.

Ubiratan Guedes explicou que o Instituto Trompowsky é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, portanto terá a capacidade de emitir diploma do curso técnico de Segurança do Trabalho em todo o estado, permissão que, segundo ele, foi estendida a outros estados brasileiros através de uma portaria interministerial do Ministério da Defesa e do Ministério de Educação e Cultura.  “No Rio, vamos atuar em quase todos os municípios, também em São Paulo e Minas Gerais. No segundo semestre, serão Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, informou Guedes.

“Os cursos desenvolvidos em parceria com a SNA trarão importância para o instituto, com o vasto conhecimento de 117 anos da entidade. Tenho certeza de que terão excelente conteúdo para essa juventude”, comemorou o vice-diretor do Instituto Trompowsky.

 

Por equipe SNA/RJ

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp