Sanidade, comércio exterior e cenário do milho são pautas de encontro entre Temer e ABPA

Brasília - DF, 20/07/2016. Presidente em Exercício Michel Temer recebe Francisco Turra - Presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA. Foto: Beto Barata/PR
Presidente em exercício, Michel Temer recebe Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, ministros e dirigentes da ABPA, em Brasília. Em pauta: o atual cenário da avicultura e suinocultura nacional. Foto: Beto Barata/PR

O presidente em exercício da República, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira, 20 de julho, uma comitiva da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), liderada pelo presidente-executivo da entidade, Francisco Turra.  O encontro, que ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), contou com as participações do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; do ministro do Trabalho, Emprego e Previdência Social, Ronaldo Nogueira; do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando de Magalhães Furlan;. além do vice-presidente de Mercados da ABPA, Ricardo Santin; e outros membros da Associação.

Na oportunidade, Turra destacou a preocupação da avicultura e da suinocultura quanto à necessidade de fortalecimento da estrutura de defesa agropecuária, monitoramento dos portos, aeroportos e outros, com o objetivo de preservar o status sanitário da cadeia de proteína animal do País. “Destacamos, em especial, a preocupação com o número de estrangeiros que virão ao País para acompanhar os Jogos Olímpicos.  Queremos blindar nosso sistema produtivo”, alertou.

O presidente da ABPA também manifestou o apoio do setor à iniciativa do governo Temer de buscar expandir as fronteiras comerciais do Brasil, com a busca pela viabilização de acordos bilaterais e multilaterais, potencializando nossas exportações e nossa atuação no mercado mundial.

Ainda no encontro, Turra e os representantes do setor de proteína animal trataram do cenário de abastecimento de insumos. “Falamos da necessidade de alocação de recursos para o abastecimento de milho, que é uma questão estratégica para o equilíbrio produtivo e sustentabilidade econômica da avicultura e da suinocultura”, pontua.

Conforme o presidente da Associação, “foi um encontro fundamental e histórico para o nosso setor, em que o presidente e os ministros se mostraram bastante próximos e prontos a atender às expectativas das cadeias produtivas da avicultura e da suinocultura”.

 

Fonte: ABPA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp