Café: Safras & Mercado estima colheita 2017/18 em 50% até 4 de julho

A colheita de café da safra brasileira 2017/18 foi estimada em 50% até 4 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, os trabalhos estavam em 44%.

Tomando por base a estimativa de Safras para a produção de café do Brasil em 2017, de 51.1 milhões de sacas de 60 quilos, foram colhidas 25.68 milhões de sacas até o dia 4. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 52%, e na média dos últimos cinco anos para o período, em 51%.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, os trabalhos de colheita seguem em bom ritmo, em meio a chuvas isoladas e à passagem de uma massa de ar polar sobre o Sul e Sudeste do Brasil. “A secagem e o beneficiamento continuam em compasso lento, limitando o avanço da disponibilidade física de café no mercado”, disse.

A colheita de arábica mantém o ritmo e avança 5% para alcançar 41% da safra, em linha com igual época do ano passado. Os trabalhos seguem acelerados em comparação à média histórica para o período, que gira em torno de 38% da produção.

No conilon, a colheita alcança 82% da safra, o que corresponde a um avanço de 7% na comparação com a semana passada. Mesmo assim, os trabalhos estão bem atrasados em relação a igual época do ano passado (91%) e também abaixo da média para o período (87%).

 

Fonte: Agência Safras

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp