O Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, e a SLC Agrícola, maior empresa agrícola de capital aberto do Brasil, anunciaram a conclusão de um empréstimo atrelado às metas de sustentabilidade (Sustainability Linked Loan) no valor de R$ 200 milhões.
Coordenada pelo Rabobank, a transação está vinculada ao sucesso da SLC em atingir as metas de redução de emissões de carbono e aumento do índice de reutilização de água em seus processos até 2023, quando vence a operação.
As condições incluem ainda investimentos para a redução do risco de acidentes de trabalho e a contratação de auditoria independente para a validação de todos os indicadores.
“Nossa busca contínua por maior produtividade e eficiência tem como base o compromisso com o desenvolvimento sustentável e é regida pelos princípios éticos que respeitamos em tudo o que fazemos”, disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da SLC Agrícola, Ivo Brum.
“Desta forma, priorizar recursos atrelados à gestão e à evolução nos aspectos ambientais, sociais e de governança é uma opção natural”.
“A sustentabilidade e a governança são premissas fundamentais para os negócios contemporâneos”, afirmou Fabiana Alves, diretora executiva de Corporate Clients do Rabobank Brasil.
“Como banco especialista no agronegócio, nosso foco é fomentar iniciativas sustentáveis e apoiar os nossos clientes no desenvolvimento de uma agenda estratégica nas esferas ambientais e sociais”.
A transação e suas metas fazem parte do objetivo do Rabobank de expandir a adoção de práticas alinhadas com os pilares ESG nos setores agrícola e financeiro, incentivando e auxiliando produtores e empresas do segmento.
Fonte: Rabobank
Equipe SNA