Província da China planeja intercâmbio com SNA

A visita teve como objetivo fazer contato com especialistas brasileiros para dialogar sobre técnicas de produção agrícola.

Os laços comerciais e de amizade entre Brasil e China se fortalecem com o passar dos anos. Nesta terça-feira (14), a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu uma delegação da China formada por membros da Academia de Ciências Agrícolas da Província de Sichuan.

A visita teve como objetivo fazer contato com especialistas brasileiros para dialogar sobre a introdução e utilização de recursos de culturas comerciais, produção de sementes, tecnologia de produção mecanizada e pesquisa, além de aprender mais sobre criação, construção e gestão de plataformas avançadas de pesquisa científica.

O  vice-chefe da Academia de Ciências Agrícolas de Sichuan e pesquisador da Divisão de Cooperação Científica e Tecnológica daquela instituição, Chen Cangsang, explicou que suas atividades são focadas nas melhorias de cultivo, técnicas de aumento de produção, de colheita e de comércio.

Hélio Sirimarco, vice-presidente da SNA, recepcionou a equipe da China e fez uma apresentação sobre as atividades da entidade, bem como dos produtos do seu portfólio como a Faculdade SNA Digital, a revista Lavoura, o hub de startups da SNA- SNASH e o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos).

Intercâmbio

Durante sua fala, Chen Cangsang, demonstrou interesse em firmar parceria com a SNA para realização de intercâmbio entre profissionais da província de Sichuan e a SNA priorizando técnicas de cultivo.

“Havendo interesse por parte da SNA, podemos entrar em contato para futuras parcerias. Buscamos negociar, simultaneamente, a cooperação em tecnologia de investigação científica e intercâmbio de pessoal entre ambas as partes, criando condições para cooperação e intercâmbio entre departamentos relevantes de ambas as partes. Seria um meio de entendermos mais  a respeito da  base científica e referências técnicas brasileiras para promoção da produção em grande escala, modernização da maquinária agrícola e garantia  do rendimento e da qualidade das colheitas em nossa província”.

Agricultura em montanhas

Durante o encontro, a delegação chinesa contou que a província de Sichuan tem uma Associação Internacional de Interessados em Áreas de Agricultura em Montanhas, que promove encontros e conversas com produtores que almejam cultivar em terrenos acidentados e de difícil irrigação.

Por Equipe SNA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp