O projeto Agro.BR está concorrendo ao prêmio “WTPO Awards 2022” como uma das melhores práticas de comércio internacional. A premiação é promovida pela Organização Mundial de Promoção do Comércio (WTPO).
A indicação foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que é parceira da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no projeto.
O Agro.BR viabiliza negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior e diversificar a pauta de exportação brasileira.
“É uma grande honra e reconhecimento para um projeto que tem feito muita diferença e trazido resultados para produtores, cooperativas e empresas do agronegócio brasileiro”, afirmou a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande.
A cada dois anos, o Centro Internacional de Negócios (ITC, em inglês), em parceria com a Rede Mundial de Promoção Comercial, premia organizações inspiradoras que criam impactos para o bem do comércio internacional.
Competitividade
O Prêmio WTPO Awards 2022 visa a identificar e reconhecer os processos que contribuíram com sucesso para o reforço da competitividade das empresas exportadoras ou que fizeram uma mudança significativa e positiva para atingir este objetivo.
Os participantes são convidados a descrever uma iniciativa de desenvolvimento de exportação específica que ilustra como um indivíduo ou grupo de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) foi auxiliado no fortalecimento de sua competitividade e, como resultado, entrou no mercado global como forte concorrente.
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 17 de janeiro de 2022. Para mais informações sobre a premiação, acesse: https://www.intracen.org/WTPO-Award-2022/
Promoção de produtos
O projeto Agro.BR realiza seminários, capacitações e rodadas de negócios para promover produtos do agronegócio brasileiro.
Um dos focos da iniciativa é ampliar a pauta de exportações, principalmente para o continente asiático e Oriente Médio, em cadeias como frutas, piscicultura e aquicultura, lácteos, mel, cafés especiais, flores e hortaliças que ainda não têm grandes volumes de exportação.
Saiba mais sobre a iniciativa: https://cnabrasil.org.br/agrobr
Fonte: CNA
Equipe SNA