Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, recebeu autoridades do agronegócio, políticos e personalidades para um almoço de celebração dos 117 anos da entidade, que aconteceu em sua sede, no centro do Rio de Janeiro. Em discurso de abertura, Alvarenga agradeceu a participação dos convidados e lembrou que neste ano, considerado por ele como “atípico”, acontecem as eleições e, com elas, surge a oportunidade de chamar a atenção para o setor do agronegócio.
“2014 será um ano atípico, com carnaval em março, Copa do Mundo, em junho, e as eleições, em outubro. É o momento de os produtores se unirem para obter espaço político compatível com a sua importância no cenário econômico e social. Afinal, temos uma agricultura das mais modernas do planeta, somos campeões em produtividade e sustentabilidade, estamos colhendo a maior safra da história do país e geramos excedentes exportáveis de US$ 100 bilhões por ano”, afirmou.
A comemoração também marcou a assinatura de um convênio educacional entre a SNA e a Instituto Trompowsky, representado no evento pelo tenente-coronel Ubiratan Guedes, que pretende preparar jovens para atuar na área de Segurança do Trabalho. Os cursos acontecem a partir de maio, na Escola Wencesláo Bello, mantida pela SNA, na Penha, no Rio de Janeiro.
Entre os convidados estiveram, entre outras personalidades, o ex-ministro das Cidades Márcio Fortes, o cônsul-geral da China, Song Yang, Luiz Antônio Correa de Carvalho, assessor especial da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo da Silva, e o deputado federal Alfredo Sirkis.
Mais fotos do evento
Por Equipe SNA/RJ