No decorrer da semana passada (27ª semana de 2023, 02 a 08 de julho), mesmo com a possibilidade de maior giro de ovos pelo recebimento dos salários e aposentadoria, não houve mudança significativa nos negócios realizados na base de produção e, com isso, o preço da caixa de ovos brancos seguiu estabilizado durante todo o período.
O resultado foi um preço médio semanal que apresentou queda de 1,7% sobre a semana anterior, enquanto mostrou expressivo crescimento de 24,5% em relação à mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado neste princípio de julho, por sua vez, atinge R$183,00, significando queda de 4,4% em relação a junho último, enquanto apresentou incremento expressivo de 25,2% em comparação a julho do ano passado.
A semana atual (28ª semana de 2023, 09 a 15 de julho) traz consigo um consumidor plenamente restabelecido em sua capacidade de aquisição e, com isso, o comércio varejista pode vir a apresentar maior giro de ovos. Assim, dependendo do volume de aquisições junto aos avicultores os negócios podem ser mais disputados nos preços.