Organizadores da Agrishow anunciam novidades

Durante a coletiva sobre as novidades da Agrishow,
Na foto: Marcos Basso (Informa Group); Eduardo Soares de Camargo (diretor executivo da Abag), Fábio Meirelles (presidente da Faesp); Maurilio Biagi (presidente da Agrishow); Carlos Pastoriza (vice-presidente da Abimaq); Gustavo Diniz Junqueira (presidente da SRB)

 

O presidente da Feira Internacional de Tecnologia em Ação (Agrishow), Maurílio Biagi Filho, anunciou a participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) no grupo que organiza o evento. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) vendeu o equivalente a 10% da feira, passando a responder por 60%. “A entrada da Faesp, que foi uma das organizadoras da feira no começo, significa uma unidade maior da agropecuária”, disse Biagi.  A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e Associação Nacional para Difusão de Adubos, outros sócios da feira, permanecem com 10% cada.

“Além de entrar no grupo de controle da Agrishow, a Faesp, que representa muito bem o pequeno e o médio agricultor, está voltando com muita força como expositora”, afirmou o diretor secretário da Abimaq, Carlos Pastoriza.

Durante a coletiva, realizada no dia 26 de março, em São Paulo, Fábio Meirelles, presidente da Fiesp, destacou o trabalho da entidade com os pequenos produtores.

“Este anos, vamos vai levar 20 mil pequenos produtores rurais para a Agrishow, através de 238 sindicatos rurais que que estarão presentes na feira”, contou.

Biagi anunciou outras novidades da 21ª edição da Agrishow, que ocorrerá de 28 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Uma delas é a elaboração do Plano Diretor da feira. A outra é o Prêmio Brasil Agrociência, que deve escolher os destaques da pesquisa em cinco áreas do agronegócio: zootecnia, fitotecnia, economia rural, engenharia agrícola e sustentabilidade. O prêmio será lançado na Noite de Gala da Agrishow 2014, no dia 27 de abril, no domingo que antecede a abertura da feira.

O Conselho de Notáveis, que julgará os projetos inscritos, será composto por importantes personalidades brasileiras. Será formado pelos ex-ministros da Agricultura Antônio Delfim Netto, Alysson Paolinelli, Luiz Fernando Cirne Lima e Marcus Vinicius Pratini de Moraes; os ex-presidentes da Embrapa Silvio Crestana (curador), Eliseu Roberto de Andrade Alves e Carlos Magno Campos da Rocha; os ex-diretores da Faculdade de Agronomia Antônio Roque Dechem, Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o professor Paulo Gabriel Nacif; e o ex-diretor do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), Ondino Cleante Bataglia.

Expectativa
Neste ano, a expectativa é superar o faturamento de 2013, quando a feira movimentou  R$ 2,6 bilhões em negócios, crescimento de 15% em relação a 2012. “Considero factível um crescimento de 7% nos negócios da feira, mas espero aumento próximo de 10%”, prevê Biagi.

Os organizadores da feira projetam receber maior número de expositores e de visitantes neste ano. Na edição de 2013, a Agrishow exibiu produtos, serviços e soluções de 790 marcas a um público de 154 mil pessoas, além de visitantes de mais de 70 países passaram pela feira. Para este ano, está confirmada a presença de empresas da Argentina, Áustria, Espanha, Alemanha, China, EUA, Itália, Taiwan, Turquia e Índia.

Legenda das fotos:
Da esquerda para a direita: Marcos Basso (Informa Group); Eduardo Soares de Camargo  (diretor executivo da Abag), Fábio Meirelles (presidente da Faesp); Maurilio Biagi (presidente da Agrishow); Carlos Pastoriza (vice-presidente da Abimaq); Gustavo Diniz Junqueira (presidente da SRB)

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp