Interessados em participar das palestras e dos minicursos do 30º Congresso Nacional de Laticínios já podem realizar inscrições no site www.minaslactea.com.br. Na edição, que acontece de 14 a 16 de julho nas dependências do ILCT (Instituto de Laticínios Cândido Tostes), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, serão oferecidos seis palestras, quatro comunicados técnicos (apresentação de trabalhos científicos) e seis minicursos, além da discussão do tema central, que este ano debate “A indústria de laticínios do Brasil em tempos de crise: desafios e perspectivas”.
Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos. As vagas são limitadas e não serão aceitas durante o congresso.
Podem participar pesquisadores, professores e estudantes de universidades e de cursos técnicos, além de profissionais do setor lácteo. A programação completa, os currículos do palestrantes, os conteúdos dos minicursos e os valores para inscrição estão disponíveis no site do evento.
Pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo também podem submeter trabalhos para apresentação durante o congresso. No do evento há instruções para o envio, normas técnicas para apresentação e preenchimento do formulário.
Os trabalhos enviados passarão por avaliação de uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, e serão apresentados na forma de pôster ou apresentação oral. Todos os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do congresso.
EVENTOS
Além do congresso científico, o Minas Láctea engloba outros três importantes eventos do setor laticinista na América Latina: Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e Concurso Nacional de Produtos Lácteos.
Estão programados os seguintes minicursos: Tecnologia de sorvete; Tecnologia de iogurte; Higienização na indústria de laticínios; Tecnologia queijos processados; Revisão do conhecimento sobre queijos mussarela, parmesão, suíço, reino e controle de rendimento; creme de leite.
Fonte: Diário do Comércio