Milho: Colheita avança e preços seguem em queda

Milho

O avanço da colheita da segunda safra brasileira de milho, novas estimativas oficiais indicando produção recorde no País e a melhora do clima nos Estados Unidos mantiveram compradores afastados do mercado spot nacional ao longo da semana passada.

Segundo pesquisadores do CEPEA, nesse cenário, os negócios registraram um ritmo lento, e os preços, em queda.

Vale lembrar que o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) opera nos menores patamares nominais desde agosto de 2020.

No campo, em relatório divulgado nesta semana, a Conab reajustou positivamente a estimativa de produção para o milho segunda safra para 100.18 milhões de toneladas, um novo recorde. Com isso, a produção nacional de milho da safra 2022/23 está estimada em 129.96 milhões de toneladas, também recorde.

Soja

A firme demanda por parte de indústrias de biodiesel impulsionou os preços do óleo de soja no mercado brasileiro na última semana, segundo dados levantados pelo CEPEA. Esse cenário acirrou a disputa com importadores, uma vez que a demanda global pelo óleo de soja do Brasil também está aquecida. De janeiro a julho de 2023, foram exportadas 1.6 milhão de toneladas de óleo de soja, segundo a Secex, um volume recorde.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp