A JBS informou hoje que suspendeu os abates de bovinos em 33 dos seus 36 frigoríficos no Brasil. A suspensão, que ocorre em razão dos embargos internacionais provocados pela Operação Carne Fraca, teve início nesta quinta-feira. Os três frigoríficos que seguem em operação ficam em Diamantina (MT), Anastácio (MS) e Itapetinga (BA).
De acordo com a JBS, a redução do nível de abates na próxima semana será de 35%. Na edição de hoje, o Valor informou que a empresa havia decidido reduzir o nível de abate de 25% a 30%.
Abaixo, segue a nota:
“A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no País. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125.000 colaboradores em todo o Brasil”.
Fonte: Valor