Importações de fertilizantes aumentam em agosto

Segundo levantamento feito pelo Portal GlobalFert, o Brasil importou 2.36 milhões de toneladas de fertilizantes em agosto. O resultado representa aumento de 5% em relação ao mês anterior, quando foram adquiridas 2.25 milhões de toneladas no exterior.

Segundo o GlobalFert, a alta de 19% nas importações de cloreto de potássio foi o carro-chefe desse crescimento registrado no mês passado. Em seguida está a ureia, com aumento de 10%. Já os insumos intermediários nitrogenados tiveram redução de 2,5%, em razão da queda nas importações de nitrato e sulfato de amônio. As importações de fosfatados também foram 10,5% mais baixas no mês de agosto.

Na comparação com agosto de 2016, as importações de fertilizantes foram 4% maiores. No acumulado dos oito primeiros meses, esse aumento foi de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. O principal porto de entrada de fertilizantes no mês de agosto foi o de Paranaguá, com 34% das importações, seguido pelo porto do Rio Grande, com 17%, e pelo porto de Santos, com 16%.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp