Futuro secretário-executivo do Ministério da Agricultura irá priorizar mercado externo

Indicado como secretário-executivo do Ministério da Agricultura, o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) disse nesta terça-feira que a principal missão da Pasta no governo de Jair Bolsonaro será priorizar o mercado externo.

Segundo Montes, “é preciso melhorar a imagem do agronegócio brasileiro perante os importadores internacionais e mostrar que o país tem credibilidade para suprir as necessidades mundiais do mundo por alimentos”. A imagem do sistema sanitário do Brasil foi atingida fortemente desde 2017, após a deflagração da operação Carne Fraca.

“Precisamos que as exportações se fortaleçam, mas temos também de dar valorização aos fiscais e não podemos deixar a iniciativa privada à mercê”, disse Montes, que foi candidato à vice na chapa derrotada de Antônio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano.

Além dele, a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), também pode indicar para seu secretariado outro deputado da bancada ruralista que ficará sem mandato a partir de 2019, Valdir Colatto (MDB-SC), conforme já informou o Valor. O parlamentar catarinense é cotado para a secretaria de Mobilidade Social e do Produtor Rural.

 

Fonte: Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp