Frango brasileiro conquista mercado internacional com selo de qualidade

A avicultura brasileira já é bastante competitiva no mercado externo, tanto que o país é o maior exportador mundial de carne de frango. No entanto, num ambiente de consumidores cada vez mais exigentes – seja nos países desenvolvidos ou nos emergentes -, além da quantidade, é preciso entregar também qualidade.

Foi pensando nisso que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), criou o selo Brazilian Chicken. E, agora, pela primeira vez, segundo a ABPA, uma empresa cumpriu todos os requisitos para receber a certificação: é a Bello Alimentos, que tem sede em Cascavel (PR) e duas plantas no Mato Grosso do Sul.

Para ser autorizada a utilizar o selo que referencia a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção avícola do Brasil, a Bello Alimentos passou por um detalhado processo de verificação de critérios técnicos. Mais de 70 itens precisaram ser atendidos pela empresa, referentes ao bem-estar animal, qualidade de alimentação, controle e respeito às normas de sanidade e gestão ambiental.

“Graças ao trabalho de imagem desenvolvido pelo projeto setorial Brazilian Chicken, o selo traz a chancela de uma produção com perfil sustentável, adequada às normas internacionais de bem-estar animal, com qualidade e status sanitário reconhecidos mundialmente”, disse Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA. Recentemente, a Pamplona Alimentos recebeu autorização para utilizar o selo Brazilian Pork, também mantido pela ABPA.

Os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promoção junto ao mercado internacional.

 

Fonte: Gazeta do Povo/AgroNegócio

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