As exportações brasileiras de carne bovina em julho poderão bater recorde caso os embarques continuem no ritmo verificado até agora neste mês, informou a consultoria Agrifatto.
As exportações brasileiras de carne bovina caminham para alcançar cerca de 170 mil toneladas em julho, segundo o analista Yago Travagini. “Se bater as 170 mil toneladas, a gente teria o melhor julho da história e o melhor mês de 2022 também”, disse ele em episódio do podcast da Agrifatto Cast.
“Está cada vez mais claro pra mim que a gente vai bater recorde de exportação (em 2022). Por esses seis primeiros meses, já estamos nessa linha.”
O forte ritmo das exportações brasileiras de carne bovina está vinculado à China, maior comprador do produto nacional. O Brasil também tem elevado as vendas para os Estados Unidos.
Travagini disse que todos os grandes exportadores globais de carne bovina têm aumentado as exportações em 2022, mas Brasil e Uruguai foram os países que registraram as maiores altas nas vendas externas no semestre.
O Brasil exportou 89,13 milhões de toneladas de carne bovina fresca nos 11 primeiros dias úteis de julho, segundo dados recentes da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia.