Especialistas da SRB e de outras instituições ministram pós-graduação em Direito do Agronegócio

O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) já abriu inscrições para seu programa de pós-graduação.

O curso em Direito do Agronegócio irá oferecer matérias contratuais, societárias, tributárias, de proteção industrial e tutela ambiental, bem como conteúdos que relacionam Direito e Economia, além de finanças e governança corporativa. Serão 360 horas de aulas ministradas em São Paulo a partir do dia 16 de agosto. As inscrições já podem ser feitas pelo site: https://direitoagro.com/curso-agronegocio-3/

Para o vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e professor do curso, Francisco de Godoy Bueno, as peculiaridades do Direito Agrário no Brasil impõem aos profissionais uma análise cada vez mais multidisciplinar e estratégica. “É um diferencial no setor quem consiga compreender o mercado e as relações de Direito e Economia nas cadeias agroindustriais, habilidades que o curso buscará desenvolver junto aos alunos”, diz Bueno.

Coordenador do curso, o especialista em Direito Comercial, Renato Buranello revela que o programa de 25 módulos vai explorar fundamentos para a análise do complexo de normas que permeiam o ambiente de trabalho. “Estudaremos desde os conceitos mais básicos do agronegócio até as políticas comerciais agrícolas, conceitos de governança, meio ambiente, contratos, gestão e tudo que influencia na dinâmica do setor”, diz o coordenador.

Além de Godoy Bueno e Buranello, o curso de pós-graduação terá um amplo corpo docente, formado por 27 profissionais capacitados no meio acadêmico e com vivência no dia a dia do setor.

Entre os professores estão membros do Departamento Jurídico da SRB, como Rafaela Parra; do Comitê de Mercados e Finanças, como Marcos Fava Neves, além de Thiago Marinho Nunes, vice-presidente de Agronegócio da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial-Brasil (Camarb).

O curso é direcionado a advogados, assessores e corpo geral de departamentos jurídicos, executivos da área financeira e de controladoria, e conta com o apoio da SRB, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sociedade Rural do Paraná, Camarb, Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp).

As aulas serão presenciais às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações: (11) 3043-4984 /contato@direitoagro.com

Acesse aqui o manual do curso.

 

SRB, com edição da SNA

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp