Empresas brasileiras de frutas estimam US$ 200 milhões em negócios em feira na Espanha

Brasil sediará evento em 2024 – Imagem de Freepik

Empresas brasileiras de frutas vão participar da Fruit Attraction 2023, em Madri, na Espanha, entre os dias 3 e 5 de outubro. A expectativa é que as negociações feitas durante o evento rendam US$ 200 milhões em vendas no prazo de 12 meses.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) liderará a delegação brasileira, convidada pela How2Go, empresa espanhola de internacionalização. Cerca de 50 empresas exportadoras e quase 10 importadoras participarão.

Segundo o Diretor da How2Go no Brasil, Marcelo Vitali, a Feira pode abrir portas importantes para posicionar o Brasil entre os dez maiores exportadores mundiais de frutas.

“A Fruit Attraction oferece aos empresários brasileiros uma oportunidade única para a consolidação de planos comerciais e fortalecimento de negócio”, disse Vitali.

A Feira internacional reúne profissionais de diversos setores da indústria de frutas e vegetais. Este ano, deve receber 2.000 empresas expositoras de 56 países e 90.000 profissionais de 135 países.

Brasil sediará evento em 2024

A Ifema Madrid, organizadora da Fruit Attraction, e a Fiera Milano-Brasil, especializada em organizar feiras de negócios, fecharam um acordo para realizar uma edição brasileira do evento, em São Paulo, entre 16 e 18 de abril de 2024.

A How2Go também será parceira da organização do Fruit Attraction no Brasil e estima que a edição poderá gerar US$ 250 milhões em vendas.

Fonte: Globo Rural
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp