Empresa privada incentiva formação ambiental em escolas de MS

Por meio de projetos de experiência pedagógica, professores do ensino fundamental, das escolas participantes do projeto "Árvore do Saber", vão desenvolver iniciativas  nas unidades de ensino, abordando o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, “Ano Internacional dos Solos”. Foto: Divulgação
Por meio de projetos de experiência pedagógica, professores do ensino fundamental, das escolas participantes do projeto “Árvore do Saber”, vão desenvolver iniciativas nas unidades de ensino, abordando o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, “Ano Internacional dos Solos”. Foto: Divulgação

Com o intuito de contribuir com as atividades didáticas, e focando a conscientização e sensibilização ambiental, a Fibria firmou parceria com as secretarias de Educação dos municípios de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara, no Estado de Mato Grosso do Sul, para o desenvolvimento do programa de formação ambiental “Árvore do Saber”.

Por meio de projetos de experiência pedagógica, professores do 5º ano do ensino fundamental, das escolas participantes, vão desenvolver iniciativas, dentro da sala de aula, abordando o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, “Ano Internacional dos Solos”.

Neste mês, os professores participantes serão convidados para uma capacitação ambiental, na qual vão conhecer todas as etapas do projeto, juntamente com as informações sobre os subtemas do Jornaleco, publicação ambiental fornecida pela Fibria para auxiliar nas atividades em sala de aula.

Após quatro meses, a equipe de Meio Ambiente, responsável por acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, escolherá um projeto por município para ser aplicado na prática. “Será selecionado conforme critérios apresentados no edital e com maior potencial de envolvimento da comunidade escolar”, diz a analista de Meio Ambiente, Letícia de Oliveira.

No final do ano, os três projetos participarão de um Workshop. “Queremos que a experiência vivenciada dentro da sala de aula ultrapasse os muros das escolas para que os estudantes compartilhem com os familiares e a comunidade o conhecimento adquirido sobre a importância da conscientização e preservação ambiental”, finaliza o coordenador de Meio Ambiente da Fibria, Renato Cipriano Rocha.

Fonte: Fibria

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp