Empresa chinesa vem ao Brasil e visa parcerias para investimentos em logística e armazenagem de grãos

Vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, com a delegação chinesa – Foto: Ascom SNA

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu nesta quarta-feira (06) uma delegação de Xangai composta por representantes de empresas daquela cidade ligadas à agricultura, turismo, construção, indústria e meio ambiente com o objetivo de compreender melhor, principalmente, sobre a agricultura e a pesca brasileira.

Na abertura da reunião, o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, falou sobre as áreas de atuação desta entidade como a educação, com a faculdade SNA Digital, o Centro de Inteligência em Orgânicos – CI Orgânicos, o SNASH – hub de startups da instituição, e ainda a revista A Lavoura – primeira publicação com foco no agronegócio do Brasil e ainda em pleno dinamismo.

Momento da apresentação das ações da SNA

De acordo com o diretor da Xangai Chengtou Group Coporation, Yang. Maoduo, a vinda ao Brasil também visa explorar a viabilidade de uma maior cooperação entre Brasil e China, e, futuramente, trazer novos investimentos para este país.

A delegação afirmou que, em outra oportunidade, poderá apresentar outras empresas ligadas à logística de grãos e armazenagem, dois gargalos atuais da produção brasileira. “Em outra ocasião, podemos apresentar outras empresas da China com expertise em modernização de portos, construção de ferrovias e rodovias. Temos meios de contribuir no âmbito da logística e da armazenagem de grãos, gargalos atuais desta atividade”, finalizou Yang. Maoduo.

Por Larissa Machado

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp