Dupont e Monsanto anunciaram segunda-feira (27.06) um acordo de licenciamento para a soja Intacta RR2 PRO no Brasil.
As sementes, que já são geneticamente modificadas para tolerância ao herbicida glifosato, receberão ainda o tratamento do inseticida Dermacor, que possui amplo espectro no controle de pragas de solo e lagartas foliares iniciais, inclusive a Helicoverpa armigera.
“A combinação da tecnologia, genética e tratamento de sementes DuPont Dermacor vai ajudar a aumentar a produtividade dos sojicultores, proporcionando um reforço no controle de insetos e fortalecendo as práticas de manejo integrado de pragas. A DuPont Pioneer está ansiosa para colocar a tecnologia de insetos da Intacta junto com a genética da soja para produtores brasileiros no início da temporada de vendas de 2017”, anunciou o vice-presidente de negócios globais da DuPont Pioneer, Alejandro Muñoz.
Vice-presidente e CCO da Monsanto, Mike Frank também se diz satisfeito com o acordo celebrado junto à DuPont: “Este acordo reforça ainda mais o valor da plataforma Intacta RR2 PRO, que tem alcançado rapidamente a adesão dos produtores e está fornecendo uma nova e importante opção no controle de insetos para os produtores da América do Sul”.
Segundo as fabricantes, o acordo ainda precisa ser liberado pelas autoridades brasileiras de regulação.
Fonte: Agrolink