Diversidades e perspectivas para o Semiárido brasileiro serão temas do 1º Conadis, em Natal

Realizado pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), o 1º Conadis também conta com o apoio da Revista A Lavoura/SNA. Foto: Divulgação

O “Semiárido brasileiro: diversidade, tendências, tensões e perspectivas” foi escolhido como tema central do 1º Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (Conadis), que será realizado entre os dias 12 e 13 de dezembro deste ano, no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal (RN).

Com o apoio de mídia da Revista A Lavoura via Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o evento pretende reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade desta região do País, além de promover produção científica das diversas formas de produção do conhecimento; congregar pesquisadores no âmbito nacional; e realizar atividades que promovam o debate entre pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e demais interessados na temática do evento.

A primeira edição do Conadis também mostrará os momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados no Semiárido, trazendo a trajetória das obras contra as secas, da convivência, das tensões existentes e das possibilidades apontadas pela ciência, provocando expectativas na comunidade acadêmica e nos setores da sociedade sobre a região.

Realizado pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), o 1º Conadis também conta com o apoio de diversas instituições de ensino superior, instituições representativas do setor agropecuário brasileiro, entre outras.

PÚBLICO ALVO

Estudantes de ensino técnico, graduação e de pós-graduação, além de professores do ensino superior e profissionais interessados na área central do evento, podem participar do congresso.

As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro de 2018, com data limite para submissão do resumo dos trabalhos até o próximo dia 29 de outubro.

Para mais informações, acesse www.conadis.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.

Fonte: Ascom Realize Eventos/1º Conadis com edição d’A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp