O diretor da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Freitas, foi eleito membro da World Academy of Art & Science (WAAS). Fundada em 1960 por um grupo de cientistas e intelectuais, a WAAS é composta por mais de 600 membros de diversas culturas, nacionalidades e disciplinas, escolhidos por serem referência em arte, ciências sociais e naturais e humanidades.
A Academia tem como missão contribuir para o progresso da civilização, o bem-estar humano, a melhoria da ordem mundial, a paz, o desenvolvimento sustentável do planeta e a dignidade humana. Para isso, desenvolve estudos transnacionais, projetos operacionais e avaliações.
Com o lema “Liderança no pensamento voltado para as ações”, a WAAS também atua como fórum para a discussão interdisciplinar da arte e da ciência, suas consequências sociais e implicações políticas do conhecimento.
A Academia tem entre seus fundadores nomes ilustres como o do pacifista escocês Ritchie Calder; o embriologista britânico que se aprofundou na medicina chinesa, Joseph Needham, além de outros cientistas que escreveram a História, como os físicos Robert Oppenheimer e Albert Einstein.
Ao ser eleito membro da WAAS, Freitas disse ter ficado “orgulhoso em poder representar a SNA em uma Academia de padrão internacional, que visa ao bem da humanidade, por meio da educação e da pesquisa”.
SNA