Deral: safra de soja 2019/20 no Paraná está com 88% das lavouras em boas condições

A safra de soja 2019/20 plantada no Paraná tem 88% das lavouras consideradas em boas condições, informou o Departamento de Economia Rural (DERAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, com base em avaliação realizada até ontem (6). O desempenho representa avanço de 1% em relação ao último boletim da entidade, divulgado em dezembro. Outros 10% das lavouras estão em condições médias e 2% estão em condições ruins. Dentre as fases de formação da oleaginosa, 53% estão em frutificação, 28% em floração, 17% em desenvolvimento vegetativo e 2% em maturação. O plantio já foi concluído e a colheita ainda não começou.

Com relação ao milho primeira safra, assim como na soja, o plantio está concluído e nenhuma das áreas foi colhida. Segundo o DERAL, 90% das lavouras estão em boas condições e 10% em condições médias. Com relação às fases, 46% estão na etapa de frutificação, 32% em floração, 14% em desenvolvimento vegetativo e 8% em maturação.

O feijão da primeira safra tem 33% das áreas colhidas. Segundo o levantamento do DERAL, 91% das lavouras estão em boas condições e 9% em condições médias. Cerca de 43% das lavouras estão em fase de maturação, 35% em frutificação e 22% em floração. Com relação à segunda safra de feijão, o plantio foi iniciado e já alcançou 3% das áreas. Do total semeado, 53% das áreas estão em boas condições e 47% em médias. Dentre os estágios das lavouras, 83% estão em germinação e 17% estão em desenvolvimento vegetativo.

Broadcast Agro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp