Conselho do Agro discute estratégias de comunicação para o setor

João Martins, presidente da CNA, coordenou o encontro. Foto: Divulgação/CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do Conselho do Agro se reuniram nesta segunda-feira, por videoconferência, para discutir uma estratégia de comunicação para o setor, visando à busca de uma aproximação entre setor rural e meio urbano.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela CNA e foi apresentada para os integrantes do Conselho com o objetivo de reunir sugestões e colaborações das entidades setoriais para estreitar ainda mais a relação entre campo e cidade.

O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro e ressaltou a importância de desfazer a imagem negativa do setor e mostrar a relevância da produção agropecuária na geração de emprego e renda no país.

“Essa campanha será prioridade da casa e nada podia ser feito sem o conhecimento do Conselho. Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural e mostrar que, em muitos munícipios, quando agro vai bem, a economia vai bem”, disse João Martins.

Integração

A ideia é expor de forma clara e simples o trabalho do setor agropecuário para a população urbana, além de promover sua integração com os diversos segmentos da sociedade e da economia.

O assessor da Presidência da CNA, Daniel Carrara, falou sobre as diretrizes dessa estratégia, que vai englobar ações de curto, médio e longo prazo.

Os representantes do Conselho do Agro, formado por 17 entidades, entre elas a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), e também por uma academia, deram suas contribuições e apoiaram a ideia, destacando a importância da medida para reforçar junto à sociedade urbana a real imagem do setor, aquele que gera divisas e contribui para o desenvolvimento do país.

 

Fonte: CNA

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp