O XXIII Congresso Internacional do Trigo, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro deste ano, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), reunirá executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal.
Com o tema Novo Jogo, Novas Regras, o evento tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento da indústria moageira diante do atual cenário político/econômico brasileiro.
O antropólogo Roberto da Matta abrirá o encontro com a palestra Tempos de Mudanças. Alexandre Mendonça de Barros, sócio da MB Associados, também já está confirmado para debater com os convidados o Cenário das Commodities e o Trigo.
Outros temas pautados são: Novo Marco Regulatório; Mesa redonda Políticas do Trigo; Alimentação Saudável e Regulação; Convergência Regulatória no MERCOSUL.
De acordo com o embaixador Sergio Amaral, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), o evento promoverá a troca de experiências e iniciativas ligadas a toda cadeia que rege o setor.
“O trigo é um dos cereais mais importantes na alimentação dos brasileiros. A farinha e seus derivados, como pães, massas e biscoitos, são os alimentos mais consumidos no País. Por este motivo concentramos esforços para que o XXIII Congresso Internacional contribua de maneira positiva nos aspectos técnicos e comerciais, com as melhores expectativas para a indústria brasileira”.
Para comemorar os 25 anos da ABITRIGO, a organização do evento promoverá um jantar em homenagem a todos aqueles que fizeram parte da trajetória da entidade, e o lançamento do livro sobre a história da moagem no Brasil, produzido especialmente para marcar a data.
Fonte: Agrolink