Estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT ) indica que, em 2015, 41,37% de todo o rendimento dos brasileiros foi destinado para pagar impostos, considerando os tributos incidentes sobre o consumo, os rendimentos e o patrimônio. Pela última atualização, o total de impostos do país alcançou a marca de 90 impostos diferentes.
Para discutir esse ineficiente, complexo e caro cipoal tributário, que atrapalha a vida das pessoas e das empresas, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) reservou um painel inteiro do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que promoverá no dia sete de agosto, em São Paulo.
O painel, que analisará as possibilidades de uma reforma tributária, contará com as presenças do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES ), Paulo Rabello de Castro; do procurador tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Gustavo Bichara, sócio do escritório Bichara Advogados; e do sócio-diretor da Aires Barretos Advogados, Paulo Ayres Barreto.
O painel, que será moderado pelo jornalista William Waack, abordará o tema geral do Congresso: Reformar para Competir. Da programação constam também os painéis sobre a reforma trabalhista e a nova geopolítica, em que será avaliada a necessidade de acordos bilaterais que o Brasil tem que estabelecer.
Entre outras, o Congresso da Abag conta com a parceria de mídia das revistas A Lavoura e Animal Business, ambas veiculadas pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
SERVIÇO
16º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Reformar para Competir
Data: 7 de agosto de 2017
Horário: das 8hs às 18h30
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.abag.com.br/cba.
Fonte: Abag com edição da equipe SNA/RJ