A FS Bioenergia anunciou a implantação de três novas usinas no Brasil, todas no Estado de Mato Grosso. A primeira unidade, a ser construída a partir de maio deste ano, será a de Nova Mutum, que prevê investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. Já as plantas de Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste sairão do papel a partir do primeiro semestre de 2020, depois que as operações da unidade em Sorriso estiverem consolidadas.
Em Nova Mutum, segundo informações da empresa, a nova usina terá capacidade para produção anual de 530 milhões de litros de etanol, 340.000 toneladas de farelo de milho, 17.000 toneladas de óleo de milho e cogeração de energia elétrica de 130.000 megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de até 55.000 habitantes. As outras duas plantas nos municípios mato-grossenses devem repetir os modelos de construção estabelecidos no país.
A terceira planta da FS Bioenergia terá capacidade para armazenagem de 400.000 toneladas de milho e moagem de 1.3 milhão de toneladas do grão. Somada às usinas em Lucas do Rio Verde e Sorriso, a capacidade produtiva anual da companhia passará de 1.6 bilhão de litros de etanol, 1 milhão de toneladas de farelo de milho e 51.000 toneladas de óleo de milho. As cinco usinas, quando concluídas, terão capacidade produtiva de 2.6 bilhões de litros de etanol por ano.
Globo Rural