CNA recomenda medidas de biossegurança para prevenir casos de Influenza Aviária

elevado número de casos de Influenza Aviária ao redor do mundo, nos últimos anos, causa preocupação nos avicultores brasileiros. Foto: Divulgação
Aumento do número de casos de Influenza Aviária ao redor do mundo, nos últimos anos, causa preocupação nos produtores de aves no Brasil. Foto: Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), está em campanha na divulgação de medidas contra a Influenza Aviária (IA). O Brasil nunca registrou casos da doença em seu território.

O objetivo da campanha “Influenza Aviária: Ajude a Proteger o Brasil” é alertar os estabelecimentos avícolas para que aumentem a vigilância e adotem padrões de biossegurança no sentido de prevenir a contaminação de seus planteis.

O elevado número de casos de Influenza Aviária ao redor do mundo, nos últimos anos, causa preocupação nos avicultores brasileiros. De acordo com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), de janeiro de 2014 a novembro de 2016, a doença foi detectada em 77 países.

Entre as medidas recomendadas, estão:

– Não deixar pessoas estranhas entrarem na unidade produtora;
– Lavar e desinfetar veículos e equipamentos antes de entrar na propriedade;
– Aplicar práticas de higiene e utilizar equipamento de proteção;
– Evitar contato com outras espécies de aves como gansos e pássaros silvestres;
– Utilizar água tratada para o consumo das aves e para a nebulização.

Saiba mais acessando o link: www.cnabrasil.org.br/influenza-aviaria

Confira entrevista sobre o mesmo tema em: youtu.be/2p2_KFCBZIY.

Fonte: CNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp