China espera colheita abundante no verão

A China deve presenciar uma colheita abundante de grãos de verão neste ano, em meio aos esforços do governo para manter a produção estável, informou à Reuters uma autoridade do país.

“A produção de grãos de verão e óleo comestível permanecerá em nível relativamente alto”, disse Qin Yuyun, funcionário da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas, em entrevista coletiva.

Segundo ele, a compra estatal de grãos geralmente permanecerá estável com ligeiro aumento, enquanto o volume de compras de trigo é esperado em cerca de 70 milhões de toneladas.

“Já o início do arroz deve chegar a dez milhões de toneladas. O país continuará implementando a política de preços mínimos para trigo e arroz, e o preço de compra do Estado deverá permanecer estável, afirmou Qin.

A China introduziu várias medidas para garantir uma produção estável de grãos em meio aos esforços para controlar a Covid-19, como o aumento da área de plantio de arroz precoce e a melhoria da qualidade do trabalho na primavera.

“O país é capaz de obter uma colheita abundante de grãos durante todo o ano”, disse, no início de abril, Wei Baigang, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

Na área comercial, o país recomenda que empresas de alimentos elevem seus estoques por medo de surto da Covid-19 no Brasil.

“Existe a possibilidade de um colapso no fornecimento devido às infecções por Coronavírus. Por exemplo, um porto de origem ou destino pode fechar”, disse um negociador de um dos maiores processadores de alimentos da China, que conversou na semana passada com autoridades para discutir compras.

 

Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp