Carnes/CEPEA: Cotações

Boi/CEPEA: Preço da arroba enfraquece

Após fechar próximo do patamar nominal recorde de R$ 150,00 no correr de novembro, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) vem perdendo força neste início de dezembro. Nessa quarta-feira, 9, o Indicador fechou a R$ 147,37, ligeira queda de 0,6% no acumulado parcial de dezembro.

Segundo pesquisadores do CEPEA, parte dos frigoríficos continua com as escalas de abate preenchidas, recebendo volumes mais expressivos de animais adquiridos via contrato ou em negociações realizadas principalmente no final de novembro a valores maiores. Embora indústrias aleguem fraca movimentação das vendas no atacado, os preços da carne se mostram relativamente firmes neste início de dezembro.

Suínos/CEPEA: Exportação cresce; preço interno está firme

As exportações brasileiras totais da cadeia suinícola (carne in natura, industrializada e miúdos) atingiram 61.900 toneladas em novembro, o maior volume mensal desde outubro de 2009. Assim, os embarques acumulados de janeiro a novembro, na marca de 493.000 toneladas, superaram em 9% a quantidade do mesmo período do ano passado, segundo dados da Secex.

No mercado interno, os preços da carne suína iniciam dezembro mais firmes, embora abaixo das expectativas para esta época do ano. Com o recebimento do 13º salário e a proximidade do período de festas, agentes do setor estavam à espera de uma liquidez maior.

 

Fonte: Cepea/Esalq

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp