Café: Arábica registra forte oscilação em janeiro

Enquanto agentes não conseguem dimensionar de forma mais precisa a oferta da safra 2024/25 no Brasil e em países concorrentes, as cotações devem continuar oscilando – Imagem de denamorado no Freepik

Levantamentos do CEPEA indicam que os preços do café arábica oscilaram fortemente em janeiro, refletindo incertezas quanto ao clima e à produção nacional. Embora no acumulado do mês, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, registre uma variação pequena, ao longo do período, as médias operaram entre intervalos maiores, com mínima de R$ 962,99/saca de 60 kg, no dia 18, e máxima de R$ 1.015,15/saca, no dia 23.

Segundo pesquisadores do CEPEA, enquanto agentes não conseguem dimensionar de forma mais precisa a oferta da safra 2024/25 no Brasil e em países concorrentes, as cotações devem continuar oscilando.

Já para o robusta, os preços vêm subindo expressivamente, tendo em vista o cenário de menor volume mais consolidado. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, registrou significativa alta de 9,60% no primeiro mês do ano (até o dia 29). Comparando a média de janeiro/24 com a de janeiro/23, a valorização é de 17%.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp