A BRF, a Marfrig e a Minerva são as empresas de proteína animal incluídas na primeira carteira de ações do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da bolsa de valores B3 para o ano de 2023, segundo informações divulgadas pela B3 na quarta-feira (28/12).
A 18ª carteira do ISE B3 reúne ações de 70 companhias e irá vigorar de 2 de janeiro a 28 de abril de 2023. BRF, Minerva e Marfrig já fazem parte da carteira do ISE, que vigora até 30 de dezembro deste ano.
O ISE B3 foi criado em 2005 e busca ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu comprometimento com a sustentabilidade empresarial.
A BRF destacou em comunicado que a inclusão da empresa no ISE “reforça a transparência das ações da companhia com o crescimento sustentável e reafirma os esforços para o aprimoramento de suas práticas de gestão em prol da geração de valor para os seus acionistas e a sociedade”.
A Minerva disse separadamente que “a inserção da companhia no ISE, pelo terceiro ano consecutivo, reflete seu compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança, tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares em seu modelo de gestão”.
Compromisso
A Marfrig, que também integra o índice pelo terceiro ano consecutivo, disse que a permanência no ISE representa o compromisso e o esforço contínuos para que a empresa seja cada vez mais sustentável.
“Por meio do Plano Marfrig Verde+, lançado em 2020, avançamos com a conciliação da produção sustentável e o desenvolvimento da agropecuária no Brasil”, disse o diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da empresa, Paulo Pianez, em comunicado.
Índice de Carbono Eficiente
Marfrig, BRF, Minerva e JBS foram incluídas na terceira prévia da composição do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que irá vigorar de janeiro a abril de 2023. A nova carteira é composta por 80 ações de diferentes companhias.
O ICO2, criado em 2010, inclui companhias comprometidas com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono, segundo informações da B3.