Boi: Exportações brasileiras intensas indicam possível recorde mensal

Em abril/22, recorde histórico para o mês, a média diária foi de 8.290 toneladas – Imagem de freepik

Boi

As exportações brasileiras de carne bovina in natura estão intensas em abril, indicando um recorde mensal. Segundo dados da Secex analisados pelo CEPEA, os embarques diários superaram as 10.000 toneladas até o dia 19, totalizando na parcial, mais de 155.000 toneladas exportadas, o que já representaria o segundo melhor abril da história, mesmo faltando sete dias para o cômputo total.

Em abril/22, recorde histórico para o mês, a média diária foi de 8.290 toneladas. Segundo pesquisadores do CEPEA, o volume atual deve ajudar no maior equilíbrio junto à oferta interna, dando sinais de mais firmeza ao mercado no curto prazo.

Suínos

Os preços do suíno vivo e da carne caíram nos últimos dias, segundo levantamentos do CEPEA. Para o animal, pesquisadores deste Centro explicam que a pressão vem da demanda interna enfraquecida e da oferta elevada. No atacado, o movimento de baixa foi registrado para a maioria dos produtos acompanhados pelo CEPEA e decorre da oferta oriunda da Região Sul do Brasil (maior polo produtor) a valores competitivos.

Esse cenário, segundo pesquisadores do CEPEA, força frigoríficos paulistas a reajustarem negativamente o preço negociado, em busca de maior liquidez e de evitar o aumento dos estoques. Diante da retração dos preços pagos pelo vivo no mercado independente em abril, o poder de compra do suinocultor paulista caiu em relação ao farelo de soja; já em relação ao milho, aumentou, uma vez que o cereal registra desvalorização mais intensa que a registrada para o animal.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp