Autoridades recebem presencialmente a Comenda Nacional Ministro Alysson Paolinelli

A entrega da Comenda Nacional e do Grande Colar Digital Nacional Ministro Alysson Paolinelli, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB-MG), foi realizada nesta terça-feira (20/7), sob a coordenação do presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior e do presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB/MG, Manoel Mário de Souza Barros.

Durante evento virtual ocorrido na última semana, a Comissão de Direito do Agronegócio concedeu mais de 60 comendas a personalidades do agro brasileiro.

Nesta terça-feira, a honraria foi entregue, de forma presencial, à secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Maria Soares Valentini; ao presidente da Siamig – Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG, Mário Campos Filho; ao presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato; ao ex-secretário der Estado de Agricultura, Mário Ramos Vilela; à presidente executiva da Associação Mineira da Indústria Florestal, Adriana Maugeri e ao ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues.

Apoio institucional

Emocionado, o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Souza Barros, disse que a OAB Minas saiu à frente com a criação da Comenda. “A Comissão realiza um trabalho que preza pela segurança jurídica e cria mecanismos institucionais de apoio à classe e também a essas personalidades e órgãos que elevam o nome do Brasil mundo afora”.

Também participaram do evento na sede da Ordem Mineira os integrantes da comissão, Renato Firmino de Rezende, Lorena Michele Costa Moreira, José Hilton Tavares, Luiz Gustavo Azevedo Otoni e Bernardo de Souza Barros.

Alysson Paolinelli

A Comenda leva o nome de Alysson Paolinelli, que foi secretário de Agricultura de Minas Gerais e ministro da Agricultura nos anos 70. Nesse período, Paolinelli modernizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e promoveu a ocupação econômica do Cerrado.

Além disso, atuou como deputado constituinte e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em 2006, ganhou o World Food Prize, concedido a pessoas que ajudaram a melhorar a qualidade, a quantidade ou a disponibilidade de alimentos no mundo.

Atualmente, Paolinelli é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e diretor da Verde AgriTech. Recentemente, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. O nome do ganhador será divulgado em outubro.

 

 

Fonte: OAB-MG

Equipe SNA

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp