O presidente da Abraleite, Geraldo Borges, participou, na última semana, da posse do Domício Arruda Silva na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em Uberaba (MG).
Durante a cerimônia, o presidente eleito destacou os novos projetos para o avanço da raça no país e no mercado mundial. Segundo ele, fomentar, desenvolver e consolidar o Girolando no país, visando a dar sustentabilidade à pecuária leiteira, será a missão da nova diretoria.
O ex-presidente, Odilon de Rezende Barbosa Filho, comentou sobre os diversos investimentos realizados nos últimos anos que levaram a um avanço dos índices da raça.
Dados da Embrapa Gado de Leite mostram que os investimentos em melhoramento genético estão colocando a raça na liderança da produção sustentável de leite. Nos últimos 18 anos, houve um aumento de 60% na produção das vacas Girolando, enquanto as emissões de metano reduziram 40%.
Estiveram presentes à posse do novo presidente os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Bosco; o deputado federal Emidinho Madeira; a vereadora de Uberaba Lu Fachinelli; a chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Elisabeth Nogueira; o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid; o superintendente federal de Agricultura, Pecuária de Minas Gerais Marcílio Magalhães e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Pereira Fernandes.