Nos próximos dois anos, Canadá, Guatemala, México, Panamá, Peru, Reino Unido, Turquia e Marrocos serão os alvos do arroz brasileiro. O objetivo é ampliar as exportações e manter a sustentabilidade do mercado.
Os destinos prioritários foram definidos pelo projeto Brazilian Rice, desenvolvido por meio de parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Durante a seleção, 40 países foram analisados. A avaliação considerou empresas do setor focadas em metas e desenvolvimento de mercados.
Para os oito países escolhidos, estão previstas ações de promoção comercial, como feiras, rodadas de negócios e estudos de mercado.
“No Peru, onde já somos líder de mercado com mais de 100.000 toneladas exportadas por ano, serão desenvolvidas ações institucionais de promoção e manutenção do mercado”, informou o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig
A iniciativa busca aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o país um player reconhecido no comércio internacional.
Fonte: Agrolink
Equipe SNA