A constatação de que um número crescente de agricultores nos Estados Unidos está migrando para a soja orgânica ajudou a aumentar o crescimento geral da área de grãos orgânicos no país em 2021. A informação é da Mercaris, um serviço de dados de mercado que também atua como plataforma de negociação online para commodities agrícolas certificadas orgânicas e não transgênicas.
O total de acres orgânicos em 2021 totalizou 9.1 milhões, impulsionados, em parte, por mais 40.000 acres plantados com soja orgânica, informou a Mercaris. A soja orgânica não só teve um aumento de 13% nas operações de colheita, mas também registrou um aumento nos hectares colhidos por produtor.
“Esta expansão nos hectares de soja orgânica segue o forte aumento dos preços no ano passado, o que significa que podemos esperar que os hectares de soja continuem crescendo à medida que os produtores procuram aproveitar esse mercado altista”, disse Henry Wilson, economista da Mercaris.
“Em contraste, o mercado de milho orgânico, que também tem mantido preços altos, registrou apenas um aumento de 3% ano a ano nos hectares colhidos, liderado principalmente pelo crescimento da área cultivada em Illinois e Nebraska.”
A Mercaris informou que quase todos os grãos pequenos, com exceção da cevada, tiveram crescimento em 2021. Segundo a plataforma, os grãos orgânicos registraram alta de 7% ano a ano nos hectares colhidos, e essa expansão foi liderada por uma adição significativa do total de acres em Montana e por um aumento substancial em Illinois, Iowa, Kansas e Nebraska.
“De modo geral, houve muito crescimento na agricultura orgânica em 2021, à medida que mais operações orgânicas surgiram e as operações existentes continuaram a crescer”, disse Wilson.
Fonte: Agrolink
Equipe SNA