A produção de açúcar da Índia deve aumentar 1,89% este ano em relação a uma estimativa anterior, uma vez que a quarentena adotada em todo o país para impedir a disseminação do novo Coronavírus levou ao fechamento de pequenas unidades de produção de açúcar mascavo, desviando mais cana para usinas de açúcar.
A Associação Indiana de Moinhos de Açúcar (Isma) estima que as usinas da Índia, maior produtor mundial do adoçante, deverão produzir 27 milhões de toneladas da commodity na atual temporada que começou em 1º de outubro de 2019, acima da estimativa anterior de 26.5 milhões de toneladas.
Segundo a entidade, entre 1º de outubro de 2019 e 31 de maio de 2020, as usinas de açúcar indianas produziram 26.8 milhões de toneladas do adoçante, contra 32.7 milhões de toneladas obtidas no mesmo período do ano anterior.
As usinas começam a moer cana em outubro, por ocasião do início da nova temporada, e a produção diminui depois de abril. Atualmente, apenas 18 unidades no país estão fazendo a moagem de cana, informou a Isma.
Reuters